quarta-feira, 13 de outubro de 2010


← OS TORQUATOS.MAGUARI E. CLUBE →
Publicado em 17/11/2009 por Irapuan Monteiro

DR. VANOR CRUZ.
Historia
Centro de Treinamento UNICLINIC e o Clube de Futebol Profissional que é por ele mantido, nasceram do ideal de um ex-jogador de futebol profissional do Fortaleza Esporte Clube, VANOR CRUZ; hoje, médico, Diretor Presidente do Centro de Treinamento e do Hospital homônimo (UNICLINIC).

Ambos empreendimentos são um sucesso cada vez mais reconhecido no cenário cearense e regional, os quais não param de crescer desde as suas fundações – o hospital há 25 anos e o CT há 7.

Como desportista, o seu comandante sempre pensou na formação e em dar oportunidades aos potenciais atletas do Estado do Ceará, como médico esportivo e empresário da área hospitalar, procurou cada vez mais aproximar-se do esporte, e o HOSPITAL UNICLINIC, tornou-se uma referência regional em traumatologia, atendendo atletas de vários clubes. Seu diretor durante a sua carreira como médico desportivo, participou de comissões técnicas e de outras entidades, como a Fundação de Assistência e Desenvolvimento do Esporte no Ceará (FADEC); a Seleção Cearense de Futebol e a Seleção Brasileira de Futsal (campeã mundial de 78); também dos Clubes Fortaleza, Ceará, Sumov, Banfort e do UNICLINIC desde a sua fundação sendo ainda hoje diretor do departamento médico do Náutico Atlético Cearense.

O CT UNICLINIC que nasceu em 1996, já no ano seguinte classificou-se para a 2ª divisão profissional e hoje é uma das mais fortes equipes da primeira divisão do Campeonato Estadual, entre as quais Fortaleza, Ceará, Ferroviário, Icasa, Limoeiro, Maranguape, Quixadá, Itapipoca e Boa Viagem – que disputarão o campeonato em 2004 pela 1ª divisão.

FONTE:http://onocaute.wordpress.com/2009/11/17/dr-vanor-cruz/

Nenhum comentário:

Postar um comentário