quarta-feira, 13 de outubro de 2010

CT UNICLINIC



Uniclinic A. C.
Data de Fundação : 29/09/1997

Rua Paulo Parente, 325, Lagoa Redonda - Fortaleza/CE
CEP 60.831-670
Telefone : (85) 476-9058
Fax : -
Web site : http://www.ctuniclinic.com.br/

Nome Estádio : Antonio Cruz
Capacidade : 4.500 espectadores
Inauguração : -
Medidas : 100 X 70m
Endereço : Lagoa Redonda

Patrocinador : -
Presidente : Davi Carmo Cruz
Fornecedor de material :
Mascote : Águia

Títulos : 2 Campeonato Pernambucano da 2ª Divisão (1998 e 2009)
Time Base em 2009 : Claudevan; Alexandre, Douglas, Lúcio e Ademir; Diney, Diogo, Wanderley e Jailson; Marcos Paulista e Maurílio.

Técnico em 2009 : Arnaldo Lira
Cores : Amarelo e lilás

Escutar Hino -->>

Última atualização: 30/12/2009

Historia
Centro de Treinamento UNICLINIC e o Clube de Futebol Profissional que é por ele mantido, nasceram do ideal de um ex-jogador de futebol profissional do Fortaleza Esporte Clube, VANOR CRUZ; hoje, médico, Diretor Presidente do Centro de Treinamento e do Hospital homônimo (UNICLINIC).

Ambos empreendimentos são um sucesso cada vez mais reconhecido no cenário cearense e regional, os quais não param de crescer desde as suas fundações – o hospital há 25 anos e o CT há 7.

Como desportista, o seu comandante sempre pensou na formação e em dar oportunidades aos potenciais atletas do Estado do Ceará, como médico esportivo e empresário da área hospitalar, procurou cada vez mais aproximar-se do esporte, e o HOSPITAL UNICLINIC, tornou-se uma referência regional em traumatologia, atendendo atletas de vários clubes. Seu diretor durante a sua carreira como médico desportivo, participou de comissões técnicas e de outras entidades, como a Fundação de Assistência e Desenvolvimento do Esporte no Ceará (FADEC); a Seleção Cearense de Futebol e a Seleção Brasileira de Futsal (campeã mundial de 78); também dos Clubes Fortaleza, Ceará, Sumov, Banfort e do UNICLINIC desde a sua fundação sendo ainda hoje diretor do departamento médico do Náutico Atlético Cearense.
O CT UNICLINIC que nasceu em 1996, já no ano seguinte classificou-se para a 2ª divisão profissional e hoje é uma das mais fortes equipes da primeira divisão do Campeonato Estadual, entre as quais Fortaleza, Ceará, Ferroviário, Icasa, Limoeiro, Maranguape, Quixadá, Itapipoca e Boa Viagem – que disputarão o campeonato em 2004 pela 1ª divisão.
FONTE: http://www.timesdelbrasil.com.br/CE/uniclinic-ce.htm
__________________________________________________
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Uniclinic
Nome completo Uniclinic Atlético Clube
Apelido Águia da Precabura
Fundação 7 de março de 1997
Cidade Fortaleza, CE
Estádio Estádio Antônio Cruz
Capacidade 5000
Cearense 2008 10º Colocado


O Uniclinic Atlético Clube[1] é um clube de futebol da cidade de Fortaleza, Ceará. Suas cores são o amarelo e o roxo, embora seu uniforme atual também seja na cor laranja.

História
O Uniclinic foi idealizado por Vanor Cruz, médico e dono do "Hospital de Clínicas do Ceará - Uniclinic". Curiosamente, Vanor Cruz também foi, em algumas oportunidades, membro de diretorias executivas de outro clube da cidade, o Fortaleza Esporte Clube, além de ser conselheiro deste clube.

Fundado em 7 de março de 1997, com o nome Centro de Treinamento Uniclinic, no ano seguinte o Uniclinic já estreava na segunda divisão do campeonato cearense de futebol sagrando-se campeão e garantindo o acesso à primeira divisão.

O Uniclinic leva a alcunha de "Águia da Precabura" pois seu mascote é a águia e sua sede - o Estádio Antônio Cruz - localiza-se no bairro da Lagoa Redonda, que faz referência ao formato da Lagoa da Precabura situada naqule bairro. O estádio, que tem capacidade para 5000 pessoas[2], costuma receber jogos oficiais do Uniclinic contra times do interior, já que jogos contra Fortaleza, Ceará e Ferroviário são disputados no Presidente Vargas ou Castelão.

O estádio ainda conta com um centro de treinamento que, segundo a crônica especializada, é o mais completo da cidade, razão pela qual o Uniclinic costumaria formar times bem entrosados e uma categoria de base bastante competitiva.

Título juvenil de 1997
O primeiro título do Uniclinic foi conquistado em 1997[3], quando se sagrou campeão juvenil cearense. Durante a competição, só perdeu um jogo e ainda teve o artilheiro do campeonato, o atacante João Carlos Praxedes Bandeira, que marcou 32 gols em 16 jogos. O atacante ainda foi o melhor jogador do campeonato cearense daquele ano.

A equipe base que conquistou o título era escalada com atletas como Fabiano, Camilo, Pantera, Redondo, Lui, Cleyton, Henrique, João Carlos e Edinho, sendo treinada por Danilo Augusto, o qual era orientado por Garrinchinha.

Títulos
Estaduais

Campeonato Cearense - 2ª Divisão: 1998.
Vice-Campeonato Cearense 2ª Divisão: 2003.
[editar] Participações em campeonatos cearenses
Primeira divisão:
1999, 2000, 2001, 2002, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008
Segunda divisão:
1998 (campeão) e 2003 (vice).
Referências↑ http://www.futebolcearense.com.br/clube.asp?id=47
↑ http://www.cbf.com.br/cnef/cnef.pdf
↑ http://www.futebolcearense.com.br/2010/campeoes_listar.asp?cod_categoria=10
Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário