quarta-feira, 7 de julho de 2010

DECLARAÇÃO DE KAKÁ APÓS ELIMINAÇÃO DA COPA






Meia estava bastante abatido depois da eliminação para Holanda. Agora, ele retorna ao Real Madrid para tentar ficar 100% fisicamente

Por Daniel Lessa, Márcio Iannacca e Thiago Lavinas Direto de Porto Elizabeth, África do Sul

new GMCEmbed( { midiaId: 1293831, sitePage:
'globoesporte.com/futebol/selecoes/selecaobrasileira' } ).print();

Kaká estava inconsolável depois da derrota do Brasil por 2 a 1 para Holanda, nas quartas de final da Copa do Mundo. Campeão em 2002 como reserva, ele perdeu os últimos dois Mundiais nas quartas de final. Em 2006, o algoz foi a França. O meia do Real Madrid afirmou não existir ninguém mais chateado que os jogadores.

- Outra eliminação nas quartas de final. Sei que tem muito brasileiro triste. Mas não tem brasileiro mais triste do que este grupo – afirmou o camisa 10.
Mais uma vez eliminado precocemente da Copa do Mundo, Kaká não quer procurar culpados pela queda do Brasil. Pelo contrário, ele quer generalizar e dividir a responsabilidade com todos os outros 22 jogadores do técnico Dunga.
- Agora não adianta ficar procurando culpados. Eu era um dos líderes, mas havia outros e todos serão cobrados. Assim como eu, milhões de pessoas queriam o título – comentou Kaká, pentacampeão em 2002, no Mundial da Coreia do Sul e Japão.
Kaká sente a dor da derrota da seleção brasileiranovamente nas quartas de final (Foto: AFP)
Kaká não jogou essa Copa do Mundo no melhor de sua forma. Além de um problema no púbis que o atingiu recentemente, ele chegou ao Mundial com uma lesão na coxa esquerda. Até por conta disso demorou a engrenar na competição.
Independentemente do que aconteceu, Kaká prega o discurso de que é preciso levantar a cabeça e seguir adiante. Usando a eliminação como ensinamento.
- Sei que não vão ser todos, mas que este sentimento nos ajude a levantar a cabeça, a lutar pelo Brasil nas próximas competições... – finalizou o meia.
A seleção brasileira retorna ao Brasil neste sábado. O voo fretado da delegação verde e amarela sai de Joanesburgo com destino ao Rio de Janeiro. Depois, a aeronave ainda fará uma parada em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário