quarta-feira, 14 de julho de 2010

Ceará x Timão: Duelo de líderes no Brasileirão



PUBLICADA EM 13/7/2010 ÀS 17:52

Retorno da competição nacional já começa com embate valendo a liderança isolada

(Crédito: Allex Ximenez)
LANCEPRESS!


Após a paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, a competição volta a todo vapor. Nesta quarta-feira, os dois últimos invictos se enfrentam em um embate pela liderança do Brasileirão.
Com os mesmos 17 pontos conquistados, o Corinthians vai a Fortaleza para enfrentar a surpresa da competição, o Ceará, no Castelão. A equipe de Mano Menezes, que ocupa a primeira colocação devido ao saldo de gols, espera manter o ritmo da "primeira fase" do Brasileirão.
Sem os principais atacantes, Timão vai a Fortaleza enfrentar o vice-líder Ceará
<a href="http://video.msn.com/?mkt=pt-br&playlist=videoByUuids:uuids:1951e2b4-0027-4191-a865-eeb2ae77f9f6&showPlaylist=true&from=IV2_pt-br_lancenet&fg=lancenet" target="_new" title="Sem os principais atacantes, Timão vai a Fortaleza enfrentar o vice-líder Ceará">Vídeo: Sem os principais atacantes, Timão vai a Fortaleza enfrentar o vice-líder Ceará</a>
- Terminamos a primeira fase em primeiro, agora é só manter o que a gente vinha fazendo. Jogar da mesma forma, encara os adversários da mesma maneira que com certeza vamos chegar no final brigando pelo título - garantiu Danilo.
Durante o período de intertemporada, o Corinthians aprimorou a preparação física em Águas de Lindoia e realizou alguns amistosos. Entretanto, voltará ao campeonato com muitos desfalques. Além de Moacir e Dodô, o trio ofensivo do Timão que mais atuou na temporada, será desfalque.
Ronaldo ainda faz trabalhos físicos específicos para retomar a forma. Já Dentinho, o artilheiro do time na temporada, se recupera de lesão e Jorge Henrique, que sofreu uma pancada (joelhada) nas costas,não se recuperou.
Para os que dizem que o Campeonato Brasileiro começa agora, Mano Menezes garante o contrário. A liderança corintiana após sete rodadas é sinal disso, garante o treinador corintiano.
- Ceará e Corinthians tem uma pequena vantagem, talvez podemos colocar o Fluminense na mesma situação. Se temos uma vantagem é porque o Campeonato não começa agora, é porque já começou. Essa é uma teoria que defendem aqueles que estão atrás.O campeonato já tem sete rodadas e quem continuar trabalhando melhor, no nosso caso vamos manter - afirmou Mano.
Já o Ceará tem a chance de fazer história diante de sua torcida, no Castelão. Caso vença, será a primeira equipe cearense na história do Brasileirão a assumir a liderança da competição. Feito jamais alcançado nem pelo alvinegro, nem por seu rival Fortaleza.
Os jogadores já estavam ansiosos para o recomeço do campeonato e esperam manter a mesma pegada do primeiro semestre. Nas sete primeiras rodadas, o Ceará venceu cinco jogos e empatou dois.
- O Brasileirão está voltando e devemos agora trabalhar para fazer bons jogos nessa competição. O Ceará tem um grande elenco e todos torcemos para que o time volte com a mesma garra que começou - destacou o atacante Welington Amorim.
A ausência do atacante Ronaldo foi confirmada pelo Corinthians. Porém, segundo o goleiro Diego, isso não é motivo para o Ceará entrar em campo despreocupado.
- Ronaldo é um jogador que dispensa apresentações por tudo que já fez na carreira e fará falta ao Corinthians, mas não podemos achar que isso facilitará a nossa vida, pois eles têm um elenco qualificado e pronto para suprir desfalques - ressaltou Diego.
O técnico Estevam Soares não poderá contar com o zagueiro Anderson e o volante Heleno (ambos suspensos), que vinham atuando como titulares no Brasileiro. Agora, resta a eles apoiar os companheiros na noite desta quarta.
- Eu não poderei atuar, mas ficarei na torcida e tenho certeza que meus companheiros entrarão em campo com um só objetivo, a vitória - afirmou Anderson.

FICHA TÉCNICA:
CEARÁ X CORINTHIANS
Estádio: Castelão, Fortaleza (CE)
Data/hora: 08/07/2010 - 21h50
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Dilbert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ)
CEARÁ: Diego; Oziel, Jorge Luiz, Fabrício e Ernandes; Michel, Careca, João Marcos e Geraldo; Misael e Washington. Técnico: Estevam Soares.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Bruno César e Danilo; Defederico e Souza. Técnico: Mano Menezes


FONTE: http://msn.lancenet.com.br/campeonato-brasileiro/noticias/10-07-13/789697.stm?futebol-ceara-x-timao-duelo-de-lideres-no-brasileirao

Nenhum comentário:

Postar um comentário