quarta-feira, 11 de agosto de 2010

NOVA SELEÇÃO BRASILEIRA ENCANTA OS ESTRANGEIROS


Publicada em 11/8/2010 às 10:25

Imprensa internacional elogia 'novas estrelas do samba'
Jornais de todo o mundo exaltam estreia de Mano na Seleção


LANCEPRESS!

A vitória da nova Seleção Brasileira de Mano Menezes sobre os Estados Unidos, nesta terça-feira, por 2 a 0 só gerou reações positivas. No Brasil e no mundo. Nesta quarta-feira, a imprensa internacional exaltou a volta do verdadeiro futebol brasileiro.

Na Inglaterra, o polêmico "Daily Mail" destaca que "as novas estrelas do samba" nunca chegaram a ser incomodadas pelo time de Bob Bradley, e que a diferença de gols poderia ter sido bem maior. O foco, é claro, ficou com Ramires e Robinho, que jogam na Inglaterra, e David Luiz e Neymar, que interessam ao Chelsea.

Já na Espanha, os dois principais jornais esportivos do país, "As" e "Marca", destacam a volta do "jogo bonito" e dão algumas "alfinetadas" em Dunga, que não convocou os elogiadíssimos Neymar e Pato para a Copa do Mundo.

Na Itália, o "La Gazzetta dello Sport" resumiu: "Pato-Neymar Show. O jovem Brasil estusiasma". Muitos elogios também para Ganso. O grande destaque dos italianos, inclusive no "Corriere dello Sport", é para o atacante Pato, que joga no Milan.

Já em Portugal, todos os olhares se voltaram para o zagueiro David Luiz, do Benfica. Revoltado com a não-convocação do jogador para a Copa, o "A Bola" comenta que David Luiz jogou a partida inteira e de forma tranquila. Já o "Record" vai além: "David Luiz deixa água na boca".

Já o argentino "Olé", sempre criativo, estampou "Que de la Mano..." (que dê a mão), uma brincadeira com o nome do treinador da Seleção, e não deixou de criticar Dunga por não ter convocado Pato e Neymar.

Por fim, o americano "New York Times", que foi simples e direto: "O futuro do Brasil supera o presente dos Estados Unidos".

VEJA COMPACTO DO JOGO